SEO by BYDAS

Lifestyle Online Shop Portuguese Food Luxury Goods Portuguese Wine Portuguese Lifestyle Vinho verde Lifestyle Store Lifestyle Shopping Lifestyle Cutlery Personal Luxury goods leather goods Lifestyle Design Furniture Luxury Cutlery luxury Portuguese goods Lifestyle Online Shop Portuguese Food Luxury Goods Portuguese Wine Portuguese Lifestyle

Cidade "Invicta" superou a concorrência de 19 cidades europeias, entre as quais Lisboa, e venceu a edição deste ano do concurso promovido pela "European Consumers Choice".

Porto, Portugal destino de eleição

“Porto? O melhor sítio para viajar na Europa!”, anunciou hoje esta organização independente e não lucrativa, com sede em Bruxelas, após três semanas de votações “online” em que participaram mais de 212 mil votantes.
Contados os votos entre as 20 cidades pré-seleccionadas por um júri da organização, o Porto superou a concorrência directa da austríaca Viena e da croata Dubrovnik, que completaram o pódio deste ano.
Em consequência, durante um ano – tal como tinha feito Lisboa em 2010 e a dinamarquesaCopenhaga em 2011 – a cidade vai poder comunicar como destino turístico com o logótipo “Escolha do Consumidor Europeu”.
Fora do pódio dos melhores destinos para férias ou “city-trip” na Europa, mas ainda assim na primeira metade da tabela, ficaram Praga, Bruxelas, Berlim, Budapeste, Lisboa, Florença e Edimburgo, por esta ordem.

Cidade autêntica e contemporânea

Segundo destaca a organização, no seu portal, “com a variedade de recursos disponíveis, o Porto conquista todos os seus visitantes, desde os que o procuram pela história e autenticidade àqueles que o buscam para explorar uma nova cidade, mais cosmopolita e contemporânea”.

“Descobrir o Porto significa descobrir o que o torna diferente: o famoso Vinho do Porto, um centro histórico designado Património Mundial pela UNESCO, museus, parques e jardins encantadores, lojas de moda de designers nacionais e internacionais”, acrescenta a organização.

Através de comunicado enviado às redacções, o vice-presidente e vereador do Turismo, Inovação e Lazer da Câmara do Porto salientou que “este prémio é um reconhecimento e um incentivo que poderá potenciar os níveis de crescimento evidenciados em 2011”.

“A procura turística nos postos de turismo municipais cresceu 19%, o número de passageiros no Aeroporto Francisco Sá Carneiro cresceu 13,4%, o número de noites dormidas na cidade subiu para uma média de duas noites, valores que foram acompanhados por um crescimento também a dois dígitos do número de hóspedes e de dormidas no Porto”, enumerou Vladimiro Feliz.

 Fonte: Jornal de Negócios

ANTÓNIO LARGUESA | alarguesa@negocios.pt | 27 Março 2012, 19:13

 

Comments

Leave a comment