SEO by BYDAS

Lifestyle Online Shop Portuguese Food Luxury Goods Portuguese Wine Portuguese Lifestyle Vinho verde Lifestyle Store Lifestyle Shopping Lifestyle Cutlery Personal Luxury goods leather goods Lifestyle Design Furniture Luxury Cutlery luxury Portuguese goods Lifestyle Online Shop Portuguese Food Luxury Goods Portuguese Wine Portuguese Lifestyle

Site da by-PT

A loja by-PT acredita “que o que é português é bom”

Esta plataforma online é a única que comercializa produtos exclusivamente produzidos ou criados em Portugal.

Eliana Almeida, Paula Resende e Rosa Cantante são as fundadoras do projecto by-PT, cuja ideia surgiu em Outubro de 2014, e passou a funcionar em pleno em Fevereiro. O principal objectivo é representar o “que de melhor se faz em Portugal”, explicaram as responsáveis da marca em entrevista ao Life&Style.

A empresa surge da “necessidade de elevar a identidade do que se cria” no nosso país, associando-o à “ideia de autenticidade, qualidade, design e inovação”. Por isso decidiram juntar numa plataforma diversas mercadorias e marcas portuguesas, para que pessoas de todo o mundo possam ter acesso a diferentes bens nacionais.

A by-PT tem diversos produtos para homem e mulher como acessórios, malas, sapatos, óculos e jóias; e diversos artigos para casa como peças de mobiliário e decoração, cutelaria, serviços de mesa e têxteis-lar. Há ainda cosméticos e produtos gourmet, tudo de fabrico nacional.

A selecção das marcas e respectivos produtos tem como critérios de selecção a qualidade, a ética de produção, a autenticidade do conceito, design e inovação e também as histórias que os mesmos transportam consigo. Alguns exemplos dessas marcas são a Guava, com sapatos produzidos por artesãos portugueses; a Vista Alegre, a ”emblemática” marca de porcelanas; ou a Ptah, uma linha de cosméticos naturais criados por um maquilhador português.

Os artigos estão disponíveis noutros pontos de venda, mas, segundo as empresárias, “a compra online é cada vez mais uma prática comum devido ao conforto que proporciona ao utilizador”, devido ao fácil acesso a vários produtos num só espaço.

Duas das fundadoras da by-PT, Paula Resende e Rosa Cantante 

O público-alvo é não é só o nacional, como o internacional, “com um perfil cosmopolita e sensível à estética, detalhe e qualidade”, explicam.

A utilização do site é bastante simples: basta escolher o produto e a quantidade pretendida. Após a validação da compra, as encomendas são entregues na morada pretendida.

O projecto tem tido uma adesão que supera todas as expectativas, confessam as sócias, o que lhes leva a concluir que “a by-PT é um projecto credível e que a produção e criatividade das marcas portuguesas são cada vez mais valorizadas em todo o mundo”.

Texto editado por Bárbara Wong

Comments

Leave a comment